Cartaz Biopolítica 2014

V COLÓQUIO DE BIOPOLÍTICA - Foucault 30 anos: uma vida filosófica, uam obra aberta.

Atualizada em 19/11/14 14:08.

De 27 a 29 de novembro de 2014. Teatro São Joaquim. Cidade de Goiás.

Inscrições
- Alunos da Faculdade de Filosofia e do Curso de Filosofia da Regional Goiás (graduação e mestrado): isentos.

- Alunos de outros cursos e instituições: R$ 15,00

- Profissionais e público em geral: R$ 30,00

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO: Clique AQUI.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

V COLÓQUIO DE BIOPOLÍTICA

Foucault 30 anos: uma vida filosófica, uma obra aberta

27 a 29 de novembro de 2014

Teatro São Joaquim

Cidade de Goiás

A Faculdade de Filosofia, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia, o Curso de Filosofia da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás – UFG e o Grupo de Estudos em Biopolítica, sob a coordenação conjunta dos professores Adriana Delbó, Adriano Correia e Carmelita Felício,promovem o V COLÓQUIO DE BIOPOLÍTICA – Foucault 30 anos: uma vida filosófica, uma obra aberta, a ser realizado entre os dias 27 e 29 de novembro de 2014, no Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás. O colóquio é parte do esforço de dar visibilidade às atividades do Grupo que, nos últimos sete anos, reúne professores e alunos da graduação e pós-graduação em Filosofia da UFG em torno ao estudo de autores como Friedrich Nietzsche, Carl Schmitt, Walter Benjamin, Hannah Arendt, Michel Foucault e Giorgio Agamben.Nesta quinta edição, o evento homenagearáo filósofo Michel Foucault pela passagem dos 30 anos de sua morte, contando com a presença de pesquisadores brasileiros que estudamsua obra e, paralelamente, com a IV Mostra Biopolítica de Cinema.O V Colóquio de Biopolítica é um convite à releitura das obras de Michel Foucault e uma oportunidade de aprofundar a discussão de temas concernentes a estudos e pesquisas, sobretudo no que tange à filosofia e à política contemporâneas.

Palestrantes confirmados:

José Ternes (UFG/PUC-Goiás)

Marcos Nalli (UEL)

Marlon Salomon (UFG)

Adriana Delbó (UFG)

Adriano Correia (UFG)

Carmelita B. F. Felício (UFG)

Submissão de Trabalhos

Aos interessados em apresentar trabalhos no V Colóquio de Biopolítica, enviar um resumo de 200 palavras (e até cinco palavras-chave), contendo título, autor (com indicação de sua titulação), vinculação acadêmica do proponente e endereço eletrônico para o seguinte endereço: coloquiobiopolitica2014@gmail.com O tempo previsto para as comunicações é de 30 minutos seguidos de 10 minutos de debate. As propostas devem se restringir aquestões correlatas à biopolítica, nas suas diversas vertentes, e à obra de autores como Michel Foucault, Giorgio Agamben, Friedrich Nietzsche, Hannah Arendt, Gilles Deleuze, Jacques Derrida, Walter Benjamin, MaurizioLazzarato, Michel Senellart, Antonio Negri, Roberto Esposito.

Agenda:

Envio de Resumos: Até 11 de novembro de 2014
Divulgação dos Trabalhos Aprovados: Até 12 de novembro de 2014
Divulgação da Programação dos Trabalhos: Até 17 de novembro de 2014

Inscrições

- Alunos de outros cursos e instituições: R$ 15,00

- Profissionais e público em geral: R$ 30,00

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO: Clique AQUI.

27/11
15:00 - Credenciamento

16:00 - Recital com o maestro Otavio Henrique Soares Brandão

Programa