Minicurso: O trabalho em Marx

Atualizada em 12/11/14 15:22.
Prof. Dr. Mauro Castelo Branco de Moura (UFBA)
LocalSala 29 do prédio das faculdades de Filosofia, História e Ciências Sociais
Data13 e 14 de novembro de 2014
Horário19:00-21:30hs
Carga Horária: 6h (a inscrição é gratuita e será feita mediante lista de presença; será emitido certificado de participação)
Promoção: Faculdade de Filosofia e Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFG

Mauro Castelo Branco de Moura é Licenciado em Filosofia (1980) pela Universidad Nacional Autónoma de México - UNAM e Doutor em Filosofia (1997) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Atualmente é Professor Associado IV do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Coordenador do GT Marxismo da ANPOF, bolsista do CNPq e integra o Comitê Editorial responsável pela publicação da revista Crítica Marxista. Foi pesquisador visitante na UNAM (2004), Cidade do México, e realizou estágio de pós-doutoramento na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2007/2008), em Paris. Com dezenas de trabalhos publicados no Brasil e no exterior, suas áreas de interesse principal são: o pensamento de Karl Marx, filosofia da economia, filosofia da cultura, ética e epistemologia. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq.