acolhida

Acolhida aos estudantes da Fafil no Pátio Humanidades.

Atualizada em 18/03/22 16:44.

Fotos e detalhes do evento.

A Faculdade de Filosofia (Fafil) realizou, na sexta-feira (11/3), uma acolhida aos estudantes da unidade, no Pátio Humanidades, marcando a ampliação das aulas presenciais. Participaram da solenidade a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, a pró-reitora de Assuntos Estudantis Maisa Miralva da Silva, o diretor da Fafil Anderson de Paula e representantes do Centro Acadêmico de Filosofia (Cafil), além de outros professores, estudantes e técnicos-administrativos da Universidade.

A reitora parabenizou a unidade pela iniciativa de fazer um evento para a retomada da convivência no pátio, um local muito importante para a integração da comunidade acadêmica. “Esse local é nosso, precisamos retomar essa rota de cultura. Esse é um ambiente de muita troca, vivência, e que compõe um repertório ético, humanista e cultural”, disse Angelita.

acolhida 1

Maisa Miralva salientou que a volta ao presencial é um marco positivo para a comunidade acadêmica e que esse é um passo importante para o fazer acadêmico não só da unidade, mas da Universidade como um todo.

acolhida 2

O diretor da Fafil, Anderson de Paula Borges, reiterou que é importante que os alunos ocupem seus lugares na Universidade e se façam presentes em todos os ambientes, não apenas em salas de aula, "fazendo aquilo que sempre fizeram, ocupando a Fafil”.

acolhida 3

“Essa retomada é muito mais do que vir assistir aula e ocupar o espaço físico. Essa acolhida é para dizer que estamos aqui, que os alunos ainda ocupam o seu lugar que é de direito", ressaltou o estudante Ysnay Barbosa Santos, representante do Cafil.

acolhida 4

A acolhida contou ainda com diversos talentos artísticos com microfone aberto para apresentações musicais e poéticas.

acolhida 5

acolhida 12

acolhida 13

acolhida 6

acolhida 11

acolhida 8

acolhida 9

acolhida 10

Um breve histórico do protagonismo discente na Fafil.

URL relacionada: https://www.ufg.br/n/152431-reitora-participa-de-acolhida-aos-estudantes-na-faculdade-de-filosofia