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Mudança de Grau Acadêmico e/ou Turno - 2020/2

Atualizada em 27/10/20 17:37.

Procedimentos relativos à Mudança de Grau Acadêmico e/ou Turno nos termos da Resolução CEPEC nº 1395/2016, para para o segundo semestre do ano letivo de 2020.

O Centro de Gestão Acadêmica (CGA), diante da iminência da publicação do Edital de Mudanças de Grau Acadêmico, Habilitação e/ou Turno com ingresso previsto para 2020-2, informa novo procedimentos para o referido processo seletivo:

  1. o CGA publicará no dia 22/10/2020 um edital principal no endereço eletrônico www.cga.ufg.br, contendo informações sobre o referido processo seletivo (disposições gerais e preliminares, prazos de solicitação das mudanças, resultado e procedimentos para efetivação da (s) Mudança (s)  dos estudantes com as solicitações deferidas);  

  2. na mesma data de publicação do Edital (dia 22/10/2020), as Coordenações de Curso deverão realizar a oferta das vagas, conforme previsto no artigo 3º da Resolução CEPEC n.1395/2016. Sugerimos que considerem como parâmetro a “troca casada”, isto é, o deferimento de uma das solicitações de Mudanças previstas no Edital deverá estar condicionado à existência de solicitação da mesma natureza em sentido oposto. Por exemplo, determinado curso ofertou vagas para Mudança de Turno, as solicitações deferidas ocorrerão quando o quantitativo de solicitações para um turno for igual ao quantitativo de solicitações de outro turno;

  3.  quanto à solicitações de mudanças, neste semestre, a princípio como teste, serão realizadas por meio de um link do Centro de Seleção a ser disponibilizado no endereço eletrônico www.cga.ufg.br (novo procedimento)

  4. após o término do período de solicitações, o Centro de Seleção encaminhará a relação de solicitações ao CGA e este, por sua vez, disponibilizará as solicitações para cada Coordenação de Cursovia processo, com o assunto GRADUAÇÃO: MUDANÇA DE GRAU ACADÊMICO, HABILITAÇÃO E TURNO (novo procedimento);

  5. as Coordenações de Curso em resposta ao processo recebido realizarão a seleção das solicitações e publicarão o resultado em seus respectivos endereços eletrônicos; 

    1. em seguida, as Coordenações de Curso deverão informar ao CGA, em documento do SEI intitulado RESULTADO - MUDANÇA DE GRAU, HABILITAÇÃO E TURNO, por meio do processo anteriormente citado, os candidatos com as solicitações deferidas.


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