noticia2399.gif

Concurso seleciona nova logomarca oficial da UFG

Atualizada em 15/02/12 11:23.
A autora do trabalho vencedor é Ana Paula Mattos Dias Paes Barreto, de Recife.
A logomarca da UFG está de cara nova, graças ao concurso que selecionou a melhor versão do seu “redesign”. A autora do trabalho vencedor é Ana Paula Mattos Dias Paes Barreto, de Recife, Pernambuco. Ela concorreu com 417 candidatos de todo o Brasil, que inscreveram apenas um trabalho. A designer estará em Goiânia na próxima quinta-feira, dia 14, para receber o prêmio de R$ 10 mil e o certificado de vencedora do concurso. A solenidade será às 21 horas, no Teatro Goiânia, durante a Assembléia Universitária da UFG.
Os trabalhos foram apresentados à comissão julgadora portando apenas o pseudônimo do autor. De acordo com o professor Anselmo Pessoa Neto, pró-reitor de Extensão e Cultura e presidente da comissão julgadora do concurso, a escolha foi baseada em três critérios básicos: atualização da atual logomarca, aplicabilidade e relevância, que implica estética interessante e maior visibilidade.
A comissão julgadora para a escolha da nova versão da logomarca da UFG foi composta ainda por personalidades como o artista plástico Carlos Sena Passos, a professora de Publicidade na UFG Thalita Sasse Froes, o professor de Design Industrial da UnB Evandro Renato Perotto, o designer e professor da Universidade Católica de Goiás Felipe Ramos Challfun, o editor executivo da área de Design Gráfico de O Popular André Luiz Rodrigues, e o designer Juliano Ribeiro de Moraes.
Na noite de apresentação e entrega do prêmio do concurso ‘Redesign da Logomarca da UFG” haverá ainda a apresentação do segundo número da Revista da UFG, referente ao último semestre de 2006. O evento contará com duas atrações musicais: a Orquestra Acadêmica Jean Douliez e o Coro de Câmara, ambos da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG).
Clique no link "Arquivo PDF anexo/download" e veja a nova logomarca oficial da UFG.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFG